segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DE REGRESSO E "MOUSSE DE LEITE EVAPORADO"

Depois de um interregno forçado de cerca de 4 meses, volto com a promessa de postar aqui as receitas que entretanto foram apresentadas na "Praça da Alegria" e que não tive hipótese de publicar.

Na área em que trabalho, o verão é sem dúvida a época do ano de trabalho mais intenso e por isso, e com muita pena minha, torna-se impossível pensar em cá vir. Por um lado é muito bom,  pois tenho hipótese de fazer aquilo que mais gosto, por outro limita-me, pois não consigo dedicar-me realmente a mais nada.

Agora, novamente com mais tempo, aqui fica a receita que apresentei no dia 8 de Junho. É uma receita do meu grande amigo, maestro e pianista Paulo Freitas, que estende os seus dotes artísticos também à culinária. Trata-se de uma mousse que para além de ser muito simples de fazer é também extremamente leve e fresca - desfaz-se literalmente na boca - é como comer nuvens aos pedaços...


Ingredientes:
Leite Evaporado - 1 lata
Gelatina de Ananás - 1 pacote
Ananás em calda (lata das grandes) - 1

Modo de fazer:
Colocar a lata de leite evaporado no frio, umas horas antes.
Partir o ananás em cubinhos, reservando a calda.
Fazer a gelatina, segundo as instruções da embalagem, mas usando apenas a calda do ananás reservada. Deixá-la arrefecer um pouco.
Bater o leite evaporado até ficar espesso e misturar com a gelatina. Adicionar o ananás em cubos, mexer, levar ao frio e servir.

Bom apetite e bons cozinhados...com as receitas dos amigos!